quarta-feira, dezembro 15, 2004

Beautiful Day

Ding ding meu bom humor voltou
talvez pq realmente não adianta ficar brava com lojas em geral. Ontem comprei um cabo para ligar o micro na tv, pergunta se funcionou? óbvio que não. Hoje voltarei lá, qualquer problema enforcarei o vendedor com o cabo. Não, não estou premeditando nenhum crime e estou muito calma para cometer um ato bárbaro. Anyway o natal está perto. Meu pai diz que o papai-noel já está engraxando as botas... meu projeto de retrospectiva está ... está.... está oficialmente empacado!!!! Este foi um ano muito bom, aconteceram muitas coisas boas e termino o ano com um saldo positivo impressionante. Mas ficar enumerando fatos realmente não é cool, além do mais se for para fazer algo tenho que arrumar as gavetas. Em alguma outra vida fui uma traça, nunca vi alguém gostar tanto de papel.... logo logo terei que comprar um arquivo cinza pesado para poder organizar tudo, talvez tenha que contratar uma bibliotecária .... ontem eu achei uns comentários mui profundos sobre um livro, detalhe - eu não sei que livro é. Escrevi um monte e em nenhum momento citei o nome do livro, nem autor, só wap-bab-luba - guardei o papel novamente na pilha, pois sei que um dia sentarei, velha, com uma lupa 90x para mexer ali e ficarei feliz, já faço isso agora e fico feliz.... Quero ser uma velhinha sorridente, sentada em um canto da casa, cercada de livros&fotos, fazendo um tricô de recordações. Falando sozinha e cantando. Enquanto isso o Sr. N estará com a sua lupa, lendo os gibis na mesa da sala. Vou gostar de escutar sua risada rouca quando ele estiver relendo Freak Brothers..... Seremos um pouco surdos e a casa terá um clima de museu. As paredes abarrotadas de quadros e lembranças, nós dois sorrindo.... música tocando, a tv com o célebre winamp - milk drop. Putz, a vida não é uma coisa maravilhosa??? Eu sei que grande parte do tempo estamos resmungando, mas parando para analisar as pequenas alegrias, a colcha de retalhos que vamos construindo com o passar dos anos... tudo parece tão perfeitamente no lugar. Eu li ontem - papel da pilha wap-bab-luba, retirado de um livro que tb não sei qual é - Deus mora nos detalhes.
Talvez seja isso, os detalhes coloridos e alegres modificam tudo. As nossas pequenas alegrias são mais importantes do que qualquer grande acontecimento, qualquer grande obrigação. Somos finitos e nossa única obrigação, é costurar uma colcha bem bonita e alegre....
trilha sonora do dia
U2- Beautiful day

The heart is a bloom
Shoots up through the stony ground
There's no room
No space to rent in this town
You're out of luck
And the reason that you had to care
The traffic is stuck
And you're not moving anywhere
You thought you'd found a friend
To take you out of this place
Someone you could lend a hand
In return for grace
It's a beautiful day
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away
You're on the road
But you've got no destination
You're in the mud
In the maze of her imagination
You love this town
Even if that doesn't ring true
You've been all over
And it's been all over you
It's a beautiful day
Don't let it get away
It's a beautiful day
Touch me
Take me to that other place
Teach me
I know I'm not a hopeless case
See the world in green and blue
See China right in front of you
See the canyons broken by cloud
See the tuna fleets clearing the sea out
See the Bedouin fires at night
See the oil fields at first light
And see the bird with a leaf in her mouth
After the flood all the colors came out
It was a beautiful day
Don't let it get away Beautiful day
Touch me
Take me to that other place
Reach me
I know I'm not a hopeless case
What you don't have you don't need it now
What you don't know you can feel it somehow
What you don't have you don't need it now
Don't need it now
Was a beautiful day

Nenhum comentário: