segunda-feira, novembro 01, 2004

Estava pensando em minha bella vida cor de malva enquanto fazia o café, fervia o leite e arrumava a mesa nos dez minutos que me faltam até as visitas chegarem. E daí conversa vai, conversa vem e meu umbigo me perguntou de supetão quando me tornei agressiva. E eu quase esqueci o leite no fogo e fiz uma série de confusões e bagunça e lembrei de uma cena da minha infância, caracas... Eu devia estar na quarta/quinta série e tinha um menino na minha sala, arrumadinho, quieto, esforçado e chato pra caralho, que se chamava Jaime. E o Jaime sentava ao meu lado, e me dizia coisas do tipo "eu nunca vi uma menina tão desorganizada" ou "vc fez seus deveres?" Céus! Deveres?? Quem é que chama a chatice da lição de casa de "deveres"? Só o chato e engomado do Jaime, que era um dos únicos pirralhos do colégio que usava GEL no cabelo. Considerando que isso aconteceu fazem uns 17 anos ele devia usar banha, ou algo nojento do tipo ( new wave só surgiu alguns anos depois) . E ele vivia sendo cruel comigo, e eu era sensível. Eu ficava vermelha e aquilo realmente magoava. Até que um dia, cansada de engolir as lágrimas e aguentar desaforos eu fiquei vermelha e respondi. Disse que ele tinha raiva de "mulheres independentes e que não aceitavam as regras", eu era uma menininha muito pretenciosa pois estava me referindo a mim mesma, claro. Daí desembestei a falar, com toda a mágoa contida de meeeeses e disse que a mãe dele deveria ser uma pessoa muito reprimida e infeliz, pois havia ensinado só coisas feias para ele. "Tua mae é infeliz né Jaime?" "Ela fica sentada na sala, chorando, enquanto o teu pai volta tarde para casa com um sorriso nos lábio" "Ela tem raiva do mundo lá fora né Jaime?" "Ela não quer que vc seja como o teu pai" - Eu não sei de onde tirei toda esta história, mas provavelmente estava lendo alguma coisa roubada da biblioteca do meu pai, que forneceu todo este discurso cruel. Para meu espanto o Jaime ficou vermelho, e ficou quieto. Eu me senti tão... ih as visitas chegaram

Nenhum comentário: