domingo, outubro 31, 2004

Fases

É incrível como são os livros que me escolhem e não o contrário.
Passei meses sendo "encontrada" por livros orientais/budistas/zen, daí nestes últimos dias TCHARANNN 1- Fui atropelada covardemente por livros que falavam de malucos, psicóticos, casas de recuperação, leia-se hospícios e centros de junkies, valium, choques de insulina, choques na cabeça- com ou sem trauma e toda a sorte de pensamentos cinza-escuros com tempestade e granizo. 2 - A coisa ficou um pouco mais light, mas mesmo assim dois protagonistas morreram e alguns outros queriam morrer e teve então a fase de recuperação, onde o ser começa a ficar maravilhado com as andorinhas, arvorezinhas, criancinhas e o amor.. ah.. o amor. Marcada obviamente por clichês otimistas que me deixaram enjoada. Vários seres de livros tiveram bebês. 3 - De forma BIZARRA aconteceu algo no universo ( tempestade em saturno? ou foi o eclipse bem no dia do meu aniversário?) e tudo o que li nos últimos dias está relacionado à literatura fantástica.
Tudo isso somado ao fato de que a temperatura média das histórias (de todas elas) não ultrapassou os 10º.
Então estamos quase em novembro e eu estou agasalhada até os ossos, e com medo de dormir de luz apagada, e com mais medo ainda de confessar isso e ser esquecida em um depósito de lunáticos.
Definitivamente preciso passar uns 2 ou 3 dias sem me aproximar de um livro.

Nenhum comentário: